Esta atividade faz parte da linha editorial Afetos.
Winona Evelyn, Sabrina Azevedo e Natália Pagot são poetas e produtoras culturais e cada uma participa da organização de um Slam – Batalha de Poesia falada – em seu território.
Suas poesias trazem à tona suas vivências e são utilizadas como ferramentas de denúncia para expor as suas realidades enquanto mulheres, periféricas, indígenas, negras e LGBTQIA+ e para dialogar com todos os públicos – principalmente jovens.
A missão das poetas é sensibilizar, conscientizar e inspirar mais e mais pessoas a serem aliadas das “minorias” e da arte.
Além de poesias, Natália irá também comentar sobre a importância da Sustentabilidade e da Educação Ambiental dentro das periferias.
Te esperamos nesta performance que mesclará arte, cidadania e meio ambiente!
+ google calendar
Natália Pagot
Participante
Natália Pagot é professora formada em Ciências Biológicas - Licenciatura pela UFRGS (2019) e atualmente é Mestranda em Educação na mesma instituição.
Desde 2014, atua com Educação das Relações Étnico Raciais. Já recebeu o prêmio Luiza Bairros, Destaque em Ações Afirmativas, no Salão de Ensino UFRGS de 2017.
Poeta integrante da Iniciativa Cultural Poetas Vivos, desde outubro de 2018, autora do fanzine independente "Do Inferno ao Inverno" (2018) e organizadora da antologia “Vozes da Revolução”(2019) e "Nós versos de liberdade e melanina" (2021).
Sabrina Azevedo
Participante
Sabrina Azevedo é poeta, atriz, escritora, roteirista, comediante, compositora e produtora.
Bicampeã do Slam RJ (Campeonato Estadual de Poesia Falada) por dois anos consecutivos e em 2017 e 2018 representou o Rio de Janeiro no Slam BR (Campeonato Brasileiro de Poesia Falada). Em 2019, venceu o Torneio Nacional Singulares de Poesia.
Na composição tem facilidade com as palavras e já compôs para duas grandes artistas, a cantora Pocah e a cantora Iza.
Sabrina é membro fundadora do coletivo NósdaRUA e criou seu próprio programa de humor chamado ‘’Papo pra preto’’ onde usa piadas para passar informações para a favela numa linguagem mais periférica. Também faz parte da companhia de intervenções artísticas AAR - A Arte Resiste.
Winona Evelyn
Participante
Winona Evelyn é moradora da Penha/RJ, nascida e criada no morro do Sereno, onde organiza o Slam Sereno.
Poeta, produtora cultural e roteirista embarca na arte de atuar, performar e integra a companhia de intervenções artísticas AAR - A Arte Resiste - que atua levando arte para os espaços públicos.
Slammaster e criadora do Slam Sereno, primeira batalha de poesia do Complexo da Penha - Zona Norte do RJ - e uma porta de entrada para a arte na favela. Leva o nome da batalha nas oficinas de poesia realizadas nas escolas municipais do complexo da Penha.
Roteirista e assistente de produção do curta ‘Reconfigure’, realizado através do projeto Criaativo Film School e exibido na Prèmiere da Criativ Wick Film School em Hackney Wick, em Londres.
Detalhes:
Local
Arena Dicró
TIPO
Performance artística